Maputo, 15/10/2012 – O comité organizador do Fórum de Governação da Internet em Moçambique realizou hoje a sua primeira sessão preparatória do evento, que está agendado para 3 a 5 de novembro próximo, na capital moçambicana.
O encontro teve como agenda os seguintes:
- Apresentação dos membros do Comité;
- Apresentação e aprovação do documento do FGIMz2021;
- Apresentação e aprovação do Programa;
- Apresentação e aprovação da Proposta de Orçamento do Fórum l;
- Apresentação e aprovação do Programa da Cerimónia de Abertura;
- Apresentação e aprovação do material de divulgação do Fórum;
- Informe sobre os convites e confirmação dos participantes presenciais;
- Informe sobre os aspectos logísticos;
- Apresentação do Secretariado; e
- Apresentação da proposta da pagina web do FGIMz2021
O comité é composto por 17 membros em representação de todos interesses na governação e economia digital em Moçambique, nomeadamente o sector público, o sector privado, a academia e a sociedade civil.
O sector privado ė representado pela Confederação das Associações Económicas (CTA), enquanto a academia e a sociedade civil pela Universidade Eduardo Mondlane e pela Media Institute of Southern Africa (MISA) respectivamente.
A sessão foi presidida pelo presidente do comité, Prof. Doutor Eng. Lourino Chemane, e teve a participação de 25 pessoas, incluindo elementos do secretariado, tendo 13 dos membros participado em formato virtual.
Os participantes deram as suas contribuições sobre os variados aspectos do fórum, com destaque para o programa temático, organização e formas de participação que garantam maior inclusão e eficácia.
As reuniões passarão a ser semanais, nas sextas-feiras, até à realização do fórum.